segunda-feira, 6 de abril de 2009

CHARLES DARWIN

Agora, em 2009, comemoramos 200 anos do nascimento de Charles Darwin. Esse biologista e naturalista nasceu na Inglaterra e viveu de 1809 a 1882.

Durante um período de cinco anos, a bordo do navio HMS Beagle, ele participou da expedição que pesquisou diversos tipos de seres vivos de diferentes lugares do mundo. Ficou surpreso com o grande número de espécies de plantas e de animais que, até então, eram desconhecidos. O que lhe chamou mais atenção foram as incontáveis diversidades de tentilhões, que só conheceu na ilha dos Galápagos, situada na costa ocidental da América do Sul.

Em seus estudos o naturalista buscou descobrir a razão da grande diversidade de plantas e animais.

No ano de 1859, na certeza de ter a encontrado a resposta aos seus questionamentos, ele escreveu o livro: A Origem das Espécies. Posteriormente, Darwin escreveu outra obra: A Descendência do Homem, nesta ele manifestou suas idéias sobre o surgimento da raça humana no planeta Terra.

Darwin e sua teoria sofreram muitas rejeições e ridicularizações (por incrível que pareça, isso acontece até hoje), como é possível ver na charge acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário